Concurso Internacional (Prazo encerrado a 14 de março)

 

Foi lançado o Concurso Internacional da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, cuja apresentação de propostas decorreu entre 3 de fevereiro e 14 de março 2017. A bienal de arte mais antiga do país regressa este ano (15 julho a 16 setembro) sob o tema “Da Pop Arte às Trans-Vanguardas, apropriações da arte popular”, que reveste o choque tecnológico que temos vindo a atravessar, conseguido pelo acumular do saber através dos séculos e pela identidade das nossas populações.

O Concurso Internacional da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira registou a participação de mais de três centenas de artistas, de 31 países, que se candidataram com 586 obras. No total, o júri de selecionou 206 peças de 149 autores, provenientes de 25 nacionalidades diferentes, que serão expostas no certame entre 15 de julho e 16 de setembro.

O júri de seleção foi composto pelo coordenador artístico da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Cabral Pinto; pelo presidente do Conselho Científico da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Henrique Silva, e pelos artistas plásticos Isabel Cabral, Margarida Leão e Rodrigo Cabral.

 

\ Ata do júri de seleção

\ Artistas selecionados