Skip to main content

Mostra de resultados da residência da Companhia de Música Teatral na FBAC | 23 julho, 18h00

cmt_apresentacao

Ao longo da semana passada a Companhia de Música Teatral encontrou na Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) o apoio e inspiração para a criação de dois novos projetos performativos. Um dos projetos é Opus 3, uma peça que faz parte do ciclo Peça a Peça Itinerante e que terá a sua estreia em outubro próximo. O outro projeto é uma peça em que as crianças são os próprios artistas e o Grande Criador é o mais pequenino de todos. No passado sábado, 23 de julho, às 18h00, no Fórum Cultural de Cerveira, a Companhia de Música Teatral partilhou alguns dos resultados a que chegaram. 

Recorde-se que a Companhia de Música Teatral (CMT) escolheu a FBAC para realizar uma residência artística de jovens onde se explora a Música como ponto de partida para a interação entre várias técnicas e linguagens de comunicação artística dentro de uma estética que vai da “música cénica” ao “teatro-musical”.

Até ao final da semana os objetivos foram a criação artística de Opus 3., uma peça para um performer e a pesquisa e definição de rumos para uma nova peça com os CMT Kids (grupo de crianças/jovens que colabora com a CMT).