Skip to main content

Fundação Bienal de Arte de Cerveira acolheu bootcamp Arts + Handicrafts

No âmbito do “Arts + Handicrafts” promovido pela CIM Alto Minho, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) acolheu, de 11 a 13 de janeiro, um bootcamp destinado a 15 criativos. O Fórum Cultural de Cerveira será ainda palco da exposição final do projeto, que estará patente a partir de 23 de março.

O “Arts+Handicrafts Alto Minho” é uma iniciativa produzida pela MARCA-D’ÁGUA que tem como objetivo reinterpretar através do design, arquitetura ou artes plásticas, os ofícios e artesanato tradicionais do território.

A sessão inaugural do bootcamp contou, para além dos promotores dos projetos selecionados, dos convidados e dos membros do júri, com a presença do adjunto do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Pedro Soares, e da vice-presidente da FBAC, Margarida Barbosa.

Partindo de novas propostas e interpretações de produtos existentes e desenvolvidos com base artesanal, da aplicação de técnicas tradicionais a objetos e projetos de linguagens atuais, ou da interpretação do património simbólico e da memória desta região, a iniciativa selecionou cinco propostas para desenvolvimento e prototipagem junto de artesãos. O resultado será uma coleção que cruza o património do Alto Minho com abordagens e estéticas contemporâneas e estará patente no Fórum Cultural de Cerveira de 23 de março a 11 de maio.