Skip to main content

Feira de arte, exposições e lançamento de livro são as propostas da FBAC para este sábado | 15h00

feira_de_arte

 

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) promove, no próximo sábado, uma tarde de atividades onde a cultura, nas suas várias expressões, tem lugar cativo. A Feira de Arte, as novas propostas artísticas das salas dos Sócios Fundadores da FBAC e a apresentação do livro “Pensar a vida e optar pela arte, conversa com Henrique Silva” de Agostinho Santos, decorrerão no Fórum Cultural de Cerveira a partir das 15h00.

Contribuindo para a promoção e estímulo da criação artísticas, a FBAC dinamiza uma Feira de Arte, nesta quadra natalícia, com mais de 100 obras de artistas portugueses e internacionais. Aberto até 7 de janeiro, este mercado de arte reúne peças exclusivas de arte a preços reduzidos.

Pelas 16h00, as salas dos Sócios Fundadores da Fundação Bienal de Arte de Cerveira voltarão a surpreender o público com a apresentação de novas propostas dos artistas impulsionadores das Bienais Internacionais de Arte de Cerveira: Jaime Isidoro (1924-2009), José Rodrigues (1936-2016) e Henrique Silva (1933). No total, serão inauguradas novas obras, entre pintura, escultura, vídeo e fotografia, que apresentam o percurso artístico destes que foram os grandes instigadores desta manifestação artística, que é hoje uma marca com notoriedade nacional e internacional.

A fechar esta tarde dedicada à cultura, o jornalista Agostinho Santos apresenta ao público o seu mais recente livro “Pensar a vida e optar pela arte, conversa com Henrique Silva”, uma conversa intimista entre artistas, um diálogo entre amigos partilhado com o leitor. Para Fernando Nogueira, presidente da FBAC e da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, entidade responsável pela sua edição, “esta publicação fala das paixões e convicções de Henrique Silva, que desempenhou um papel determinante no desenvolvimento do concelho, marcando uma transição e evolução com impacto positivo e visível nos dias de hoje, e contribuindo para nos enriquecer com um vasto legado artístico espalhado pela vila e fora de portas.”

Local: Fórum Cultural de Cerveira | Avenida das Comunidades Portuguesas S/N 4920-275, Vila Nova de Cerveira

Horário Museu Bienal de Cerveira: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00; sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00

As visitas às exposições dos Sócios Fundadores da FBAC são feitas por marcação (geral@bienaldecerveira.pt) de segunda a sábado (10h00-12h30 | 14h30-19h00).