FBAC vai representar Portugal na Culturgal, em Pontevedra | 1 a 3 dezembo

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) é uma das instituições convidadas para representar Portugal na “Culturgal – Feria de las Industrias Culturales”, em Pontevedra, com uma mostra da sua Coleção de arte contemporânea, entre outras atividades.

A “Culturgal” é um evento anual que decorre no Pazo da Cultura de Pontevedra, cujo objetivo é mostrar o que de novo se faz nas mais diversas áreas da criação cultural. Segundo o Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, “este é mais um passo dado para a consolidação da nossa missão de descentralização cultural, sendo para nós uma honra participar na 10.ª edição da Culturgal e ser uma das entidades convidadas para representar o nosso país”.

Para além de algumas obras de arte contemporânea da Coleção do Museu Bienal de Cerveira, que reúne cerca de 600 peças avaliadas em mais de um milhão de euros, a FBAC irá brindar os presentes com a pintura ao vivo de um mural com mais de 13 metros pelo pintor Ricardo de Campos, sendo que o stand terá ainda um espaço de pintura dedicado aos mais novos.

Esta edição vai reunir, num espaço de 4.875 m2, 80 stands dedicados à arte, literatura, teatro, audiovisual, tecnologia, etc. Estão, ainda, planeadas mais de 120 atividades, que vão desde encontros com escritores a espetáculos familiares, existindo ainda um programa especial dirigido ao público infantil.

De referir que a Culturgal poderá ser visitada entre das 11h00 às 21h00, na sexta e no sábado, e das 11h00 às 20h00 no domingo (horário local). O preço do bilhete diário e geral é de 2 e 3 euros, respetivamente. As crianças até aos 12 anos pagam 1 euro pelo bilhete diário e 2 euros pelo passe geral (menores de 3 anos têm entrada livre). 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone