Documentário da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira é finalista em Festival Internacional Art&Tur

O documentário da “XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira” foi selecionado para a “short list” da 11.ª edição do Festival Internacional de Filmes de Turismo – ART&TUR 2018, estando nomeado para prémio. O evento inicia hoje em Leiria e conta com mais de 200 convidados de todo o mundo.

O documentário da “XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira” é um dos 18 filmes em competição que serão exibidos neste festival que decorre até sábado no Teatro Miguel Franco, em Leiria. Com realização de Luís Lagadouro, a película apresenta, em cerca de 37 minutos, os melhores momentos da 19.ª edição do evento, que decorreu de 15 de julho a 16 de setembro de 2017 e homenageou os artistas Paula Rego, Jaime Azinheira e Ernesto de Sousa.

Para o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira “é para nós uma honra voltar a ver um documentário selecionado neste reconhecido festival internacional que distingue a criatividade e inovação no domínio da promoção turística e das novas tendências do turismo”.

Os filmes serão avaliados por um júri com experiência e renome no setor do cinema, do turismo e do marketing. O resultado será divulgado na cerimónia de entrega dos prémios, na próxima sexta-feira.

Para o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira, “esta distinção vem ao encontro da estratégia de internacionalização da bienal de arte mais antiga do país, com a inserção e potenciação do evento em redes internacionais”.

O Festival ART&TUR tem como missão ser referência nacional no domínio do cinema turístico, criando um ecossistema favorável à criatividade e à inovação neste setor, prestigiando os melhores projetos e conferindo-lhes maior visibilidade nacional e internacional. No âmbito do Festival, terá ainda lugar a Conferência Internacional “Centro de Portugal no Cinema Mundial”.

De recordar que, na edição de 2016, o documentário da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira foi galardoado com um segundo lugar na categoria “Cultural Events” da competição internacional do Festival ART&TUR.

X