Skip to main content

Workshops/Visitas Guiadas “Diálogos com obras de Arte”

A Fundação Bienal de Cerveira promove, até 26 julho, visitas guiadas/workshops “Diálogos com (algumas) obras da colecção do Museu da Bienal de Cerveira”, cujo objectivo é aproximar o cidadão comum da obra de arte contemporânea.

Cada workshop/visita guiada envolve cerca de 5 obras, a partir das quais se promoverá a desconstrução e o diálogo de aproximação do cidadão comum à obra de arte, durante cerca de duas horas. Esta iniciativa, co-financiada pelo ON.2, realiza-se todos os sábados, pelas 10H30, sob a coordenação de Helena Pereira. A entrada é livre mas, como contrapartida, os visitantes terão de adquirir um produto da Loja da Fundação Bienal de Cerveira. Dois destes workshops/visitas guiadas terão a presença de artistas representados na exposição “Diálogos com obras do Museu Bienal de Cerveira”.

Há, entre a colecção do Museu da Bienal de Cerveira, muitas histórias para desvendar. O objectivo destas visitas é o de construir com os públicos, a partir de alguns exercícios de escrita criativa e da exploração de algumas ferramentas de exploração visual, pequenas histórias, pequenos diálogos com algumas imagens.

O segundo ciclo de Workshops/visitas guiadas realiza-se entre 20 de setembro e 18 de outubro de 2014, com alargamento aos públicos escolares e disponibilidade para agendamento de sessões extraordinárias durante os dias úteis nos dias e horários pretendidos pelas Escolas.

As inscrições podem ser realizadas em gab.comunicacao@bienaldecerveira.pt (Número mínimo de 10 e máximo de 15 participantes).

© Helena Almeida

Projecto co-financiado pelo ON.2, QREN e U.E.