Bienal Internacional de Arte de Cerveira conquista selo europeu pelo terceiro ano consecutivo

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira voltou a ser reconhecida pela terceira vez com o selo “EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe” para o biénio 2018-2019. Trata-se de uma distinção promovida pela European Festivals Association, com o apoio da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, que visa reconhecer a qualidade dos festivais europeus.

A ‘EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe’ tem como objetivo a promoção de festivais europeus comprometidos com as artes, as suas comunidades e os valores europeus. Nas palavras do presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira: “É uma honra para nós ver distinguida sucessivamente a bienal de arte mais antiga do país no contexto artístico europeu. Este selo contribui, sem dúvida, para reforçar o reconhecimento internacional do evento e de Vila Nova de Cerveira, como um hub cultural de excelência”.

Os vencedores do Selo EFFE não beneficiam apenas do reconhecimento pelo seu trabalho e valor, como também de uma maior visibilidade e de novas oportunidades de trabalho em rede, uma vez que alarga o envolvimento com a comunidade artística. Segundo comunicado da organização, sediada em Bruxelas, “acima de tudo a EFFE reconhece a imensa excelência destes festivais no seu trabalho local diário em toda a Europa”.

X