Objetivos Estratégicos

visita_guiada

A intervenção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, F. P. é pautada por objetivos estratégicos criteriosamente pré-estabelecidos.

Objetivos Estratégicos:

1.Promover a capacidade de intervenção da Fundação

Implementar um conjunto de atividades que visem a consolidação institucional da Fundação a nível interno e externo, bem como a sua inserção em redes e parcerias nacionais e internacionais, no intuito de criar condições para a prossecução da sua missão, visão e estatutos.

2. Reforçar a notoriedade da marca “Bienal de Cerveira” no plano nacional e internacional

Promover a notoriedade da marca da “Bienal de Cerveira”, quer através do reforço da internacionalização da edição Bienal Redes 2011 e da difusão das artes contemporâneas, quer através do apoio ao empreendedorismo criativo através da Incubadora Bienal de Cerveira, designadamente ao nível do cluster das indústrias criativas da Região Norte.

3. Preservar e promover o espólio das Bienais de Arte de Cerveira

Contribuir para a dinamização do Centro de Arte Contemporânea/Museu da Bienal de Cerveira, bem como identificar mecanismos de gestão e rentabilização do espólio das Bienais que permitam criar melhores condições para a sua preservação e reforço.

4. Promover a sustentabilidade económico-financeira da Fundação

Criar programas de fundraising, quer no âmbito da Lei do Mecenato, quer ao nível da identificação de fontes alternativas de rendimentos, que permitam a sustentabilidade da intervenção da Fundação a curto e médio prazo, assim como a redução da dependência dos recursos financeiros públicos locais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone