Recontar a Bienal | Fórum Cultural de Cerveira

Recontar-a-Bienal

Patente no Fórum Cultural de Cerveira de 21 março até 30 maio, a exposição “Recontar a Bienal de Cerveira” foi um projeto realizado com a comunidade cerveirense, que partilhou memórias, documentos e obras da bienal mais antiga do país nunca antes revelados/vistos.

A iniciativa, desenvolvida pelos Serviços Educativos, pretendeu aproximar o público do Museu da Fundação Bienal de Cerveira tendo-o convidado a acrescentar história, através da partilha de memórias, fotografias, folhetos ou qualquer outra informação que tenham guardado das primeiras Bienais de Cerveira. Clotilde Puga Carpinteira, Nazaré (Né) do Café Marinelo, Cândido Malheiro, Diamantino Vale Costa, Alexandrino Pereira, Camilo, Inês Marinho e Ladislau Vaz Marinho (Lau) e Roleira Marinho, foram alguns dos participantes que, impregnados de memória pela espontaneidade e criatividade das épocas das primeiras bienais, deram a conhecer as suas vivências com os artistas.

Inauguração Recontar a Bienal de Cerveira

 

 

 

 

Horário:  terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00 | Sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00

Conheça os protagonistas!

 

Veja o vídeo da inauguração da Exposição “Recontar a Bienal” 

 

WORKSHOPS “RECONTAR A BIENAL”

Ruy anahory 2 maio (13)

Ruy Anahory, Albuquerque Mendes, Justino Alves, Zulmiro de Carvalho e Sobral Centeno. Foram estes os cinco artistas convidados para os workshops/visitas guiadas “Recontar a Bienal de Cerveira”, promovidos em maio, pelos Serviços Educativos da Fundação Bienal de Cerveira, com o apoio do ON2.

Veja o vídeo resumo dos workshops “Recontar a Bienal”

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
X