Skip to main content

FBAC participa na Sessão Comemorativa do Dia Europeu das Fundações e Doadores e Mostra de Fundações

dia_europeu_fundacoes

 

Realiza-se, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, na próxima sexta-feira, 30 de setembro, pelas 10H00, a Sessão Comemorativa do Dia Europeu das Fundações e Doadores. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira foi convidada a participar no evento, cuja sessão será aberta por Sua Excelência O Presidente da República, sendo que se fará representar, também, na Mostra das Fundações – evento paralelo de divulgação do trabalho das Fundações em prol da sociedade.

O evento envolve um debate com líderes de opinião acerca do contributo das fundações portuguesas para a sociedade e uma sessão evocativa com intervenções do Presidente do Conselho Consultivo das Fundações – Dr. Emílio Rui Vilar– e da Senhora Ministra da Presidência e Modernização Administrativa – Prof.ª Doutora Maria Manuel Leitão Marques que fará o encerramento.

Simultaneamente irá decorrer uma Mostra de Fundações, onde se fará a divulgação do trabalho das Fundações em prol da sociedade. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira apresentará, assim um pouco do seu trabalho, que em traços gerais envolve a promoção da arte contemporânea no plano nacional e internacional, através da programação anual multidisciplinar, da organização das bienais de arte, da gestão e conservação do seu acervo e do apoio ao empreendedorismo criativo.

A abertura e encerramento da Sessão contarão com a atuação do GeraJazz – Núcleo de Jazz daOrquestra Geração.

Para visualizar o programa da sessão clique aqui.