Skip to main content

Câmara Municipal abre inscrições para a II BIA – Artes e Ofícios Tradicionais | candidaturas até 18 junho

bia

 

Cerveira, ‘Vila das Artes’, volta a valorizar o artesanato através de um evento que se tornou uma referência na região. A II BIA – Artes e Ofícios Tradicionais vai decorrer de 10 a 14 de agosto, no parque de estacionamento junto ao Centro Coordenador de Transportes, com uma programação diversificada e transversal a todos os públicos. O período de inscrições prolonga-se até 18 de junho.

Os bons resultados da primeira edição, em 2014, confirmam que Vila Nova de Cerveira, ‘Terra de Bienais’, comporta mais um evento de referência no setor das artes e ofícios tradicionais, alargando o conceito da ‘Vila das Artes’. A BIA – Artes e Ofícios Tradicionais está de regresso, em Agosto, com um vasto programa cultural e algumas novidades e surpresas.
A Câmara Municipal mantém a essência do certame, com o cruzamento entre tradição e modernidade, através da mostra/venda de produtos artesanais diversos, da troca de experiências com trabalhos ao vivo e de encontros de formação e debate. Destaque ainda para a animação com música tradicional e para a vertente gastronómica com as associações e juntas de freguesia a recriarem os pratos mais tradicionais do Alto Minho.
Espaço de encontro de natureza cultural, formativa e informativa, a BIA – Artes e Ofícios Tradicionais visa a divulgação e a valorização do artesanato produzido e da sua identidade, contribuindo para o fomento e dinamização de práticas e expressões culturais populares nacionais e internacionais. Trata-se de um evento que recuperou uma tradição cerveirense dos anos 80 e se realiza de forma intercalada com as Bienais de Arte.
De acordo com as normas do certame, são admitidas candidaturas de artesãos que produzam de forma artesanal peças e/ou produtos individualizados e genuínos, bem como são valorizadas, preferencialmente, para efeito de apreciação e seleção os detentores de Carta de Artesão.
Os interessados em apresentar candidaturas deverão efetuar a inscrição por correio postal para a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira ou em formato digital para o correio eletrónico: cultura@cm-vncerveira.pt. Consulte todas as normas. O período para inscrições decorre de 19 de maio a 18 de junho, sendo que a decisão do júri será comunicada a 20 de junho.
A II BIA – Artes e Ofícios Tradicionais está agendada de 10 a 14 de agosto, no parque de estacionamento junto ao Centro Coordenador de Transportes.

 

Normas II BIA – Artes e Ofícios Tradicionais | PT | ES | EN |

Ficha de Candidatura | PT | ES | EN |

 

Texto: Gabinete Comunicação CMVNC