Skip to main content

FBAC reuniu com Secretário de Estado da Cultura

bienal_de_cerveira

 

O presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Fernando Nogueira, e o vice-presidente desta Instituição, Nuno Correia, foram recebidos, na semana passada, pelo Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado. O objetivo foi apresentar o anteprojeto da XIX Bienal de Arte de Cerveira e debater questões relacionadas com a política cultural de Vila Nova de Cerveira.

Durante a audiência foram analisados os 38 anos de história da mais antiga bienal de arte do país e a Fundação Bienal de Arte de Cerveira, entidade que desde 2010 é responsável pela organização do certame. As linhas gerais da próxima edição – XIX Bienal de Arte de Cerveira (2017) – foram também apresentadas, bem como o programa prévio de atividades.

Passadas quase quatro décadas sobre a sua 1.ª edição, este evento afirma-se como um dos acontecimentos mais marcantes das artes plásticas do país, pelo que os membros do Conselho Diretivo da FBAC consideraram este encontro fundamental para a definição de estratégias futuras.

No decorrer da sessão, foram ainda debatidas questões relacionadas com a política cultural de Vila Nova de Cerveira e a promoção da descentralização cultural e a internacionalização da Bienal de Arte de Cerveira.

Miguel Honrado, que tomou posse como Secretário de Estado da Cultura no passado mês de abril, é licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e possui uma pós-graduação em Curadoria e Organização de Exposições pela ESBAL/Fundação Calouste Gulbenkian. Trabalha, desde 1989, na área da produção e gestão cultural.