Skip to main content

FBAC participou no Dia Europeu das Fundações e Doadores em Lisboa

dia_das_fundacoes1

Fotografia: Presidência da República Portuguesa

O auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa foi palco, no passado dia 30 de setembro, das Comemorações do Dia Europeu das Fundações e Doadores, cuja sessão foi aberta por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) foi convidada a participar neste evento, tendo sido a única instituição do norte representada.

Paralelamente decorreu uma Mostra das Fundações no local, onde se divulgou o trabalho destas instituições em prol da sociedade. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira apresentou um pouco do seu trabalho, que em traços gerais envolve a promoção da arte contemporânea no plano nacional e internacional, através da programação anual multidisciplinar, da organização das Bienais Internacionais de Arte de Cerveira, da gestão e conservação do seu acervo (composto por mais de 500 obras e avaliado em mais de 1 milhão de euros), e do apoio ao empreendedorismo criativo.

O evento envolveu um debate com líderes de opinião acerca do contributo das fundações portuguesas para a sociedade e uma sessão evocativa com intervenções do Presidente do Conselho Consultivo das Fundações, Dr. Emílio Rui Vilar, e da Senhora Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Prof.ª Doutora Maria Manuel Leitão Marques que fez encerramento.