FBAC participa na mesa redonda: “As Bienais de Arte atuais no contexto português”

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira participou, no passado dia 2 de maio, na mesa redonda “As Bienais de Arte atuais no contexto português” organizada pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), no âmbito da iniciativa “Implicarte”.
À conversa estiveram Cabral Pinto, coordenador artístico da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Agostinho Santos, Domingos Loureiro, Helena Mendes Pereira e Jorge Costa, com a moderação de Filipe Rodrigues.

Esta é já a 6.ª edição do IMPLICARTE – Mostra de Artes Visuais, Dramáticas e Musicais, que visa reforçar, o que em 2008 foi iniciado por iniciativa dos departamentos das áreas de estudos artísticos da Escola Superior de Educação de Bragança: colocar os alunos e os seus trabalhos em contacto com o público exterior à academia.

A partir de um leque de atividades que incluem exposições, performances, concertos, conferências e workshops em vários locais da cidade e através do contacto com profissionais no campo das artes plásticas, do design, da música, da expressão dramática e teatro, pretende-se dar a possibilidade aos alunos, assim como ao público, de iniciar ou complementar a sua formação e de contribuir para a ampliação cultural local.

Mais informações: https://implicarte5.wixsite.com/implicarte

X