FBAC faz visita oficial a Cangas de Morrazo, Pontevedra

O Presidente do Conselho Diretivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Fernando Nogueira, e coordenador artístico e de produção, Cabral Pinto, fizeram no passado dia 3 de novembro uma visita oficial ao Concelho de Cangas de Morrazo, município da província de Pontevedra.

O programa contou com uma visita à Fundación Casa Museo A Mangallona, onde consta o espólio do pintor e escultor galego Camilo Camaño Xestido e de artistas convidados, reunindo mais de 3000 obras de arte.

Segundo Fernando Nogueira, “este primeiro contacto vai de encontro com a estratégia de descentralização cultural da FBAC e de aproximação com o público da Galiza, sendo de salientar que este Concelho tem também no seu programa uma bienal de pintura e escultura, a “Arte no Morrazo”.

A convite do Alcalde Xosé Manuel Pazos Varela, Fernando Nogueira e Cabral Pinto assinaram o livro de Honra nos Paços do Concelho, tendo de seguida decorrido uma reunião de trabalho com a finalidade de estabelecer futuras parcerias entre estas entidades.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone