FBAC expõe nas comemorações do 30.º aniversário da ETAP – Escola Profissional

 

FBAC expõe nas comemorações do 30.º aniversário da ETAP – Escola Profissional

O Centro Social e Cultural de Vila Praia Âncora acolhe, a partir de sexta-feira (20 de setembro) uma exposição da Coleção do Museu Bienal de Cerveira intitulada “Estórias do Acervo”. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) associa-se, assim, às comemorações do 30.º aniversário da instituição da ETAP – Escola Profissional.

No ano em que recebeu a distinção de «Melhor Museu Português» pela Associação Portuguesa de Museologia, a FBAC reforça o seu trabalho de sensibilização de públicos, através de experiências de contacto com a sua Coleção.

A exposição “Estórias do Acervo” cumpre, assim, com este desígnio de valorização, dinamização e divulgação do acervo da FBAC, propondo ao espectador a criação das suas próprias estórias a partir de 20 trabalhos de pintura e escultura.

Como explica o diretor artístico e curador da exposição, Cabral Pinto: “A mostra propõe uma abordagem a respeito dos seus artistas ao articular a especificidade das suas trajetórias e ao evidenciar a diversidade das linguagens e temáticas”.

Nas palavras do presidente da Direção da COOPETAPE, José Luis Presa, membro do Conselho de Fundadores da FBAC, esta parceria comemora “30 anos de ligação aos desígnios dos jovens e do tecido económico e social, sem esquecer a cidadania, a cultura e as artes”.

A exposição estará patente até dia 20 de outubro e tem entrada livre.

 

Datas da exposição: 20 de setembro a 20 de outubro de 2019

Artistas representados: Agostinho Santos (PT), Amaral da Cunha (PT), Artur Moreira (PT), Belkiss (PT), Cabral Pinto (PT), Eurico Gonçalves (PT), Fernanda Araújo (PT), Filipe Rodrigues (PT), Graça Martins (PT), Henrique do Vale (AO), Henrique Silva (PT), Irene Gomes (PT), Jaime Isidoro (PT), Jayme Reis (BR), Júlia Pintão (PT), Mariana Mizarela (PT), Margarida Leão (PT), Rosa Franceschino (IT), Susana Bravo (PT), Teresa Rodrigues (PT)

X