Skip to main content

Exposições “Aquarte” e “Diálogos com obras da colecção” patentes até 25 outubro!

1

“Aquarte – Uma mirada galaico-portuguesa sobre o rio Minho” e “Diálogos com (algumas) obras da colecção do Museu da Bienal de Cerveira” é o nome das duas exposições patentes até 25 outubro (prazo alargado), na Fundação Bienal de Cerveira.

Com os objetivos de valorizar e de tornar mais acessível a coleção do Museu da Bienal de Cerveira e de aproximar o público em geral da arte contemporânea, a exposição “Diálogos com (algumas) obras da coleção do Museu da Bienal de Cerveira”, na sua segunda edição, apresenta 28 obras de artistas nacionais e internacionais adquiridas durante os 35 anos de existência da Bienal de Cerveira. Selecionadas para serem ativadas culturalmente e gerarem experiências estéticas, estas obras também nos conduzem por um breve percurso pela história da Bienal e da coleção do Museu da Bienal de Cerveira.

Já a exposição “Aquarte – Uma mirada galaico-portuguesa sobre o rio Minho” é o resultado de uma travessia pelo Rio Minho, no passado mês de abril, de 9 artistas portugueses e espanhóis. “Deste rio que não nos separa, mas nos une, uma visão de artistas das duas margens sobre esta riqueza comum, como testemunho duma cultura que também nos é comum”, explica Henrique Silva, Vice-Presidente da FBC.

 

Horário:

Terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00

Sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00

 

VISITAS GUIADAS/WORKSHOPS

A Fundação Bienal de Cerveira retoma aos sábados entre 20 setembro e 18 outubro, às 10h30, as visitas guiadas/workshops “Diálogos com (algumas) obras da colecção do Museu da Bienal de Cerveira”. Cada workshop/visita guiada envolve cerca de 5 obras, a partir das quais se promoverá a desconstrução e o diálogo de aproximação do público à obra de arte, durante cerca de duas horas. Esta iniciativa, co-financiada pelo ON.2, realiza-se todos os sábados sob a coordenação de Helena Pereira. A entrada é livre mas, como contrapartida, os visitantes terão de adquirir um produto por 1€ da Loja da Fundação Bienal de Cerveira.

As inscrições podem ser realizadas em gab.comunicacao@bienaldecerveira.pt (número mínimo de 10 e máximo de 15 participantes).

Se salientar que, no âmbito do Serviço Educativo da FBC, este segundo ciclo de Workshops/visitas guiadas se alarga igualmente a públicos escolares.