Exposição “Diálogos no Acervo” | Paredes de Coura

cover_site_coura

O Município de Paredes de Coura recebeu uma exposição da Coleção do Museu Bienal de Cerveira, que se intitula “Diálogos no Acervo”. A mostra, que reuniu 6 obras de arte contemporânea, foi inaugurada no dia 16 de setembro, às 17h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

“O objetivo maior da exposição é mostrar, por um lado, o aspeto dinâmico do Museu, a sua capacidade e necessidade de entender o seu acervo e, ao mesmo tempo, perceber como se encaixa e dialoga com o que há de novo”, explica Cabral Pinto, coordenador artístico e de produção da FBAC.

Segundo Henrique Silva, presidente interino do Conselho de Fundadores da FBAC, a Coleção do Museu Bienal de Cerveira foi “construída com muita paixão, altruísmo e generosidade de artistas que expressaram o seu pensamento através das obras presentes e das mais de 500 obras que constituem o Museu de Arte Contemporânea de Cerveira, só possível com o apoio incontestado de uma Autarquia aberta ao diálogo com os criadores, como forma de desenvolvimento sociocultural das suas populações”.

A mostra “Diálogos no Acervo”, patente até 23 de outubro, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Câmara Municipal de Paredes de Coura.

 

Brochura da exposição

 

dialogos_acervo_paredes_coura

Artistas representados: Amaral da Cunha | Artur Moreira | Henrique do Vale | Paulo Neves | Rui Ferro e Marta Lima | Zulmiro de Carvalho

Local: Centro Cultural de Paredes de Coura, Avenida Cónego Bernardo Chousal 4940-520

Horário: Terças a Domingos, das 14:00 às 18:00

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
X