Skip to main content

Exposição “Escultura Cerâmica e Gravura de Álvaro Queirós”| 13 dez. ’14 a 3 janeiro ’15

 Com uma generosidade latente, como em todos os bons artistas, Álvaro Queirós é, sem dúvida, uma ave rara no panorama da arte e cultura nacional.  Isolado no seu mundo criativo, construiu uma outra visão da escultura cerâmica levando-nos para lá do imaginário das formas e cores possíveis com este material, tornando orgânico um material inorgânico e dando-lhe a vida necessária para estabelecer um diálogo permanente com o espetador. É com certeza uma visão no mínimo surpreendente esta exposição, pela variedade de formas e pelo domínio latente da tecnologia, pelas mãos ágeis do escultor.

Henrique Silva, Dezembro 2014

 

queros

Álvaro Queirós é o artista representado da próxima exposição de escultura cerâmica e gravura, que irá abrir no Fórum Cultural de Cerveira a 13 de dezembro 2014 (sábado). No total são 40 anos de carreira artística e 60 obras representativas do seu percurso.

Sobre o seu trabalho, Álvaro Queirós diz que sempre foi independente de modas e tendências artísticas, não tendo sequências, nem séries. A cerâmica, nas suas mais variadas técnicas, foi, desde sempre, a sua paixão. “O meu primeiro carro foi comprado com algumas obras de cerâmica que vendi”, recorda. Quem conhece o seu trabalho atribui-lhe “um ar erótico”, refere o artista com sentido de humor, mesmo aquelas que têm uma componente mais abstracta.

Álvaro Queirós nasceu em 1949 e cursou Escultura na Escola Superior de Belas Artes do Porto. Tem exposto em várias mostras coletivas e individuais: Vila Nova de Cerveira, Caminha, Valença, Vila Nova de Gaia, Porto, Maia, Viseu, Bruxelas, Liége, entre outras.

Biografia Álvaro Queirós

 

13 dezembro 2014 a 3 janeiro 2015

Fórum Cultural de Cerveira
Entrada livre

Horário:
Terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00
Sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00