ARTISTAS COMEMORARAM DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS COM PINTURA DE PAINEL

IMG_3546

Augusto Canedo, Belkiss Oliveira, Conceição Melo, Henrique do Vale, Margarida Leão, Susana Bravo e Seara. Foram estes os 7 artistas que pintaram um painel alusivo à XVIII Bienal de Cerveira, no pasado dia 16 maio no Fórum Cultural de Cerveira (exterior).

Esta foi uma das atividades do evento “Museu Fora de Portas”, promovido pela Câmara Municipal de Cerveira, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, dedicado este ano ao tema “Museus para uma sociedade sustentável”. O objetivo passou por destacar as valências museológicas do Concelho e sensibilizar para a conservação e valorização do património cultural.

Neste âmbito, ao longo do mês de maio a Fundação Bienal de Cerveira tem vindo a desenvolver, igualmente, os ateliers infantis “Arte e natureza: tudo se cria, tudo se transforma”, levando as crianças a descobrir e usar os pigmentos e recursos naturais no desenvolvimento do trabalho criativo.

visita lar

No dia 17 e 18 realizaram-se, ainda, visitas guiadas ao Museu Bienal de Cerveira, sendo que destacamos a presença de um grupo, na segunda-feira, do Lar Maria Luísa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira.

O ‘Museu Fora de Portas’ uniu, assim, o Aquamuseu do Rio Minho, o Museu da Bienal de Cerveira, o Convento de San Payo e a Câmara Municipal, prometendo um contacto direto entre comunidade e museus e suscitando diálogo e interação sobre o território, a cultura e a sociedade.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
X