Skip to main content

Alto Minho vai organizar o primeiro festival intermunicipal de arte pública em espaço natural e rural

 

O desencaminharte é um festival de arte pública em meio rural e natural do Alto Minho.
A sua primeira edição acontece em Junho 2017, desde o nascer do sol de dia 1 até ao pôr-do-sol de dia 4.

Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, realiza-se nos 10 municípios que a compõem (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), em 10 locais distintos, nos quais acontecem 10 intervenções de 10 artistas convidados.

Valorizar o Alto Minho como destino cultural e turístico, passa por desencaminhar a comunidade para este evento de  reforço da região na qualidade de plataforma do Alto Minho. A programação do festival apoia-se na actividade diária de (a)gentes locais que promovem o meio rural e propõe a mobilização de visitantes para o seu trabalho, para a natureza, a paisagem, a arte, as múltiplas actividades ao ar livre, um pretexto para dormir sob as estrelas e descansar da cidade.

O festival Desencaminharte insere-se no projeto da CIM Alto Minho “COOLTIV’ART – Programação Cultural em Rede”, aprovado pelo PO “Norte 2020”/FEDER, que visa “promover e reforçar qualitativamente a programação cultural em rede ao nível intermunicipal, apoiada no aproveitamento dos recursos disponíveis e identitários do Alto Minho, promovendo a criação artística e cultural e valorizando-a enquanto produto/destino turístico e meio de reforço da identidade cultural regional”.

 

Consulte a programação aqui!

Mais informações sobre o festival Desencaminharte estão disponíveis em www.desencaminharte.altominho.pt e www.facebook.com/desencaminharte.