Skip to main content

2.ª edição do Programa “Preparar o Futuro” | Candidaturas abertas de 4 a 11 de julho

 

Entre 4 e 11 de julho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira abre o prazo de candidaturas para 7 vagas nos serviços camarários destinadas a jovens dos 17 aos 30 anos, contribuindo para a sua integração no mercado de trabalho. A II edição do Programa de Ocupação Jovem ‘Preparar o Futuro’ apresenta uma carga horária mais reduzida, indo de encontro às aspirações dos candidatos.

O Programa de Ocupação Jovem ‘Preparar o Futuro’ apresenta, em 2018, uma vaga a tempo inteiro (35 horas semanais, 7 diárias) para a Universidade Sénior de Cerveira, a decorrer entre 16 de julho e 15 de outubro, e seis vagas a meio tempo (20 horas semanais, 4 horas diárias), para a Fundação Bienal de Arte de Cerveira, de 1 a 31 de agosto. Destinada a jovens naturais e/ou residentes no concelho de Vila Nova de Cerveira, com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos (à data de inicio de atividade), tendo como habilitação mínima a frequência do 12º ano de escolaridade e/ou ensino universitário.

Entre os vários requisitos, de realçar que os jovens não podem estar integrados noutro programa de ocupação juvenil em simultâneo com a participação no Programa de Ocupação Jovem “Preparar o Futuro”; assim como nunca ter efetuado um contrato de trabalho, prestação de serviços ou estágio profissional. O período de inscrições arranca esta quarta-feira, 04 de julho, alargando-se até ao dia 11, sendo necessário o preenchimento de formulário próprio disponível no portal municipal e/ou no Balcão Único da Câmara Municipal. O processo de seleção dos candidatos será efetuado em duas fases, através de avaliação curricular e de entrevista presencial.

Com direitos e deveres, os jovens participantes recebem uma bolsa correspondente ao período que estão a executar (tempo inteiro ou meio termo), além de um certificado de participação emitido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

 

Normas de participação

Edital Presidente da Câmara Municipal

Formulário de Candidatura